Imagina você ouvir todos os dias a campainha da sua casa e nunca ter ninguém quando você vai atender. Isso estava até assustando Giglio Bernini, morador de Alto Taquari, cidade do Mato Grosso que fica a 509 quilômetros de Cuiabá, que começou a achar que um fantasma estava importunando sua família. Porém, um vídeo que viralizou nas redes sociais solucionou o mistério!

E… nada de fantasma. No vídeo podemos ver Faísca, um cachorro da raça foxhound americano, tocando a campainha da residência e esperando alguém da casa abrir para ele poder entrar. Os registros do cachorro foram gravados pelos vizinhos que acharam a situação curiosa.

Giglio, que é tutor do cão, explicou sobre a situação. “Pensava que era um fantasma, porque, do nada, começava a tocar e nunca tinha pessoas no portão. Também desconfiamos que poderiam ser crianças brincando ou alguém querendo roubar a casa. Não imaginávamos que seria o Faísca, porque nunca ensinamos isso a ele”, relatou.

Assista ao vídeo viral:

De acordo com o tutor, Faísca fica solto no quintal da casa, mas assim que o portão abre, ele foge de casa e, eventualmente, volta. A família até instalou câmeras de segurança para descobrir quem apertava a campainha e confirmaram que era o cachorro.

Fonte: G1