Cotidiano

Vice-presidente dos EUA conversa com Temer por telefone

US-PRESIDENT-ELECT-DONALD-TRUMP-HOLDS-PRESS-CONFERENCE-IN-NEW-YO-GE932NE76.1.jpgWASHINGTON – A Casa Branca informou na noite desta segunda-feira que o vice-presidente americano, Mike Pence, telefonou para o presidente brasileiro Michel Temer. Ambos falaram, segundo comunicado oficial do governo dos Estados Unidos, em debater formas de fortalecer a relação bilateral entre as duas nações.

“Os dois líderes destacaram a importância dos valores compartilhados entre os Estados Unidos e o Brasil, incluindo o respeito às instituições democráticas e ao Estado de Direito, o compromisso com a segurança hemisférica e o interesse comum em criar empregos e estimular o crescimento econômico”, afirmou o comunicado.

A Casa Branca ainda afirmou que ambos decidiram manter “estreita comunicação”, mas não deu detalhes de futuros atos comuns entre os dois países. A conversa ocorreu, contudo, no dia que Donald Trump ligou para outros líderes latinos, como Juan Manuel Santos, presidente da Colômbia. Foi o vice de Trump que também falou com Mauricio Macri, presidente da Argentina, mas esta chamada ocorreu na sexta-feira.