Esportes

Vice-presidente do COI diz que Olimpíada do Rio 'é a mais difícil'

2014_709884915-20140429035701918ap.jpg_20140429 (1).jpgRIO? Presidente do Comitê Olímpico da Austrália e vice-presidente do COI, John Coates disse ao programa Today, da BBC, que a Olimpíada do Rio é a mais difícil de ser organizada. Segundo o jornal “The guardian”, apesar das dificuldades o COI não se arrepende da escolha da cidade.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

Coates“Tem sido muito difícil. São os Jogos mais difíceis que já encontramos em termos fundo político e econômico”, disse Coates no programa.

Durante a entrevista à BBC, John Coates listou alguns dos problemas que percebeu desde o inícios dos Jogos. Além da correria para terminar a Vila Oliímpica e a instabilidade política outro ponto preocupa o australiano: a segurança.

“Queremos que todo mundo esteja seguro para jogar ou cobrir os jogos. Sinto muito em ouvir os relatos do que já aconteceu até agora. Você quer todos ser seguro e todo mundo que está aqui para cobrir os jogos ou jogar nos jogos, eu sinto muito em ouvir isso “, disse ele.

Ao “The Daily Telegraph”, da Austrália, Cotes revelou que integrantes das delegações, o Comitê RIO-2016, o presidente do COI e vice-presidentes se reunem toda as manhãs para conversar sobre a Olimpíada e minimizou a polêmica.

“Nesta semana tivemos a melhro reunião. Os problemas estão diminuindo, isso significa que estamos chegando lá”, encerrou ele.