Cotidiano

Vice-presidente de relações institucionais do Grupo Globo é eleito presidente da Abert

BRASÍLIA – O vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo, foi eleito presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão durante reunião do Conselho Superior da Abert nesta terça-feira. Tonet substituirá o atual presidente Daniel Pimentel Slavieiro, diretor-geral do SBT em Brasília. A ex-presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina Marize Wesphal Hartke foi escolhida vice-presidente.

Segundo auxiliares, o novo comando da Abert tem como metas a flexibilização da transmissão da Voz do Brasil, a conclusão da migração do rádio AM para FM, o desligamento da tv analógica no país e a valorização da radiodifusão na era digital. Para Tonet, o desenvolvimento das novas tecnologias não representa ameaça ao setor. Ele lembra que as empresas de hoje são resultado de avanços tecnológicos. Para ele, o importante é manter conteúdo de qualidade.

“A inovação tecnológica nunca nos ameaçou, mas sim, nos proporcionou maior e melhor cobertura e qualidade, pois a tecnologia será sempre plataforma, e a base da radiodifusão será sempre o conteúdo que produz. Tecnologia sem conteúdo de qualidade, feito com responsabilidade e isenção, não passa de um cano vazio que não saciará a sede de ninguém”, afirmou Tonet.

A Abert representa três mil emissoras privadas de rádio e televisão no país. A entidade está em atividade desde 1962.