Cotidiano

Vice-prefeito dá posse a duas novas diretoras

Nesta manhã (3), o vice-prefeito Jorge Lange e a secretária de Educação, Marcia Baldini, deram posse as novas diretoras de duas escolas municipais.

Foi necessária a realização de novas eleições nas duas escolas para substituir as diretoras eleitas no ano passado (uma por ter assumido outra função no município e outra por motivo de falecimento). Juliana Nicolao da Silva assumiu a direção da Escola Municipal Almirante Barroso e Simone Maria dos Santos foi eleita para substituir a irmã Salete de Fátima dos Santos, que faleceu no mês de janeiro e era diretora da Escola Quintino Bocaiúva.
A cerimônia aconteceu na no Gabinete do Prefeito e contou ainda com a presença da diretora do Departamento Pedagógico, Rosane B. Corrêa, a gerente do Setor de Documentação Escolar, Cristini Colleoni Cavalca, e servidores das escolas.

No ato, a Márcia Baldini destacou a importância do processo democrático nas escolas, lembrando que ambas as diretoras foram eleitas pelo voto direto e secreto e que têm uma grande missão que se estende até o dia 31 de dezembro de 2018. “Vocês têm um papel essencial na escola no processo de aprendizado no aluno”, afirmou.
Jorge Lange desejou um "excelente mandato" às diretoras, lembrando que o resultado da eleição mostra que elas são reconhecidas perante a comunidade escolar. “Que vocês possam fazer sempre o melhor, que vocês possam realizar tudo o que vocês desejam para a escola de vocês”, completou.