Cotidiano

Vice-governadora destaca atuação de jornais do Interior

Os jornais associados somam hoje tiragem diária de, em média, 240 mil exemplares dos principais jornais em circulação no Interior

Curitiba – A vice-governadora Cida Borghetti destacou ontem, em Curitiba, a atuação e o profissionalismo dos jornais filiados à ADI-PR (Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná). Ela participou de encontro que reuniu diretores e representantes de 20 jornais de cidades-polo, no qual foi apresentado o desempenho de produção e circulação desses veículos. Os jornais associados somam hoje tiragem diária de, em média, 240 mil exemplares dos principais jornais em circulação no Interior. O Jornal O Paraná esteve representado por seu diretor geral Jadir Zimmermann.

“São profissionais que acompanham a nossa economia e política com profissionalismo e atenção. Ações importantes como a revitalização do Rio Iguaçu, as negociações com a empresa russa Irkut para produzir peças de aviação, o tão sonhado Trem Pé Vermelho e outros trabalhos intensos, práticos e efetivos do nosso Governo foram e estão sendo muito bem noticiados por esses veículos”, afirmou a vice-governadora.

De acordo com o presidente da ADI-PR, Nery José Thomé, a Associação foi fundada há 21 anos e surgiu com o propósito de defesa de interesses da categoria e de uniformidade editorial. “Funcionamos como um elo entre os grandes acontecimentos na capital do Estado e o interior”, afirmou.

Segundo o diretor comercial da entidade, Ricardo Takiguti, os 20 jornais associados estão presentes em 85% do Estado. “São 340 municípios atendidos e mais de 1,5 milhão de leitores nas plataformas digitais e mídia impressa”, afirmou.