Cotidiano

Vice-governador de Goiás deixa UTI, mas segue internado

RIO – O vice-governador e secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton Júnior (PSDB), foi transferido para um leito nesta sexta-feira. Baleado durante o tiroteio em Itumbiara (GO) que deixou dois mortos, entre eles o candidato a prefeito José Gomes da Rocha, na quarta-feira, ele foi atingido no abdômen e desde então estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Também ficou ferido o advogado da Prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende.

Segundo boletim divulgado pelo hospital, o estado de saúde dos dois é estável, mas há previsão de quando irão ter alta. Na quinta-feira, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, veio a Goiânia para visitar o vice-governador de Goiás e ficou cerca de uma hora no hospital.

José Eliton estava como governador em exercício, já que o governador Marconi Perillo (PSDB) viajou no último dia 19 para uma missão comercial nos Estados Unidos. O retorno de Perillo foi antecipado devido ao atentado.