Cotidiano

Vice de Trump é vaiado ao ir assistir peça na Broadway

NOVA YORK ? Mike Pence, vice-presidente eleito dos EUA na chapa de Donald Trump, foi vaiado ao ir assistir a uma peça no Broadway na noite desta sexta-feira. Pence também ouviu um apelo do elenco para que o novo governo respeite os ?valores americanos?.

Um dos musicais de maior sucesso atualmente em cartaz no famoso distrito teatral de Nova York, ?Hamilton? conta, ao ritmo de rap, a história de Alexander Hamilton, braço direito do general George Washingtone figura central na criação do sistema financeiro americano. Ele foi morto em 1804 em um duelo com o então vice-presidente Aaron Burr.

– Nós, senhor, somos a América diversa que está alarmada e ansiosa de que seu novo governo não vai nos proteger, nosso planeta, nossas crianças, nossos pais, ou repeitar nossos direitos inalienáveis ? disse o ator Brandon Victor Dixon, que interpreta Burr, ao fim da apresentação, lendo um comunicado especialmente preparado pelos autores da peça ao saberem que Pence estava no teatro. – Nós realmente temos esperança de que este show o tenha inspirado a respeitar os valores americanos e trabalhar em benefício de todos nós.

A declaração do elenco foi feita apenas horas depois de Trump ter anunciado três políticos conservadores para liderar suas equipes de segurança nacional e Justiça, reforçando sua promessa de campanha de agir duramente contra os militantes islâmicos e os imigrantes ilegais.

O musical ?Hamilton? tem sido saudado como uma revolução tanto teatral quanto na maneira como os americanos veem sua História no século XVIII, a imigração e a diversidade do país. Assim, o show contrasta diretamente com a retórica usada por Trump durante sua campanha.

– Estamos horados que o senhor Pence tenha vindo ao show, e tínhamos que usar esta oportunidade para expressa nossos sentimentos ? concluiu Jeffrey Seller, produtor da peça que ajudou a escrever o texto lido por Dixon.