Cotidiano

Vias rurais de Foz do Iguaçu recebem pavimentação

Trecho da Estrada Keller e da Rua Iguaraçu estão passando por melhorias

Vias rurais de Foz do Iguaçu recebem pavimentação

 

A Prefeitura de Foz do Iguaçu deu início a mais uma etapa de pavimentação na área rural do município. Moradores e empresários já notam a presença dos trabalhadores e das máquinas na região.

Um trecho da Estrada Keller e da Rua Iguaruçu começaram a receber melhorias na última semana, em uma parceria entre as secretarias de Obra e Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário. Os trabalhos iniciais são de limpeza e frisagem. Em seguida, as vias receberão pavimento asfáltico.

As melhorias chegam para beneficiar os moradores da região e também a economia local, já que as vias têm papel importante para a mobilidade urbana, melhorando os acessos às propriedades rurais, chácaras, pesque-pagues e também à Avenida das Cataratas, importante corredor turístico de Foz. Também facilitará os trabalhadores do transporte escolar.

“Essas estradas são bastante utilizadas para o escoamento da safra, e as melhorias que serão feitas irão beneficiar a logística dos trabalhadores”, afirma o secretário de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, Vilmar Andreola.

“Já tivemos importantes avanços na mobilidade na área rural do município, que costumava ser esquecida pela administração municipal. Vamos continuar atendendo a essas demandas que são tão importantes para os moradores e também para a economia de Foz”, afirma o secretário municipal de Obras, Cézar Furlan.

Motoristas que trafegam pelas vias devem redobrar os cuidados. Durante os trabalhos, o trânsito será meia pista. Placas e sinalizações já foram colocadas nos locais de obras.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda nesta semana.

Assessoria