Cotidiano

Veterinário orienta sobre doenças pós-parto em vacas de plantel leiteiro

A recomendação foi transmitida pelo médico veterinário Alberto Assakura durante o 22º Encontro Regional dos Produtores de Leite, em Palotina

Palotina – Vacas em gestação devem receber alimentação diferenciada para reduzir o risco de doenças após o parto. A recomendação foi transmitida pelo médico veterinário Alberto Assakura durante o 22º Encontro Regional dos Produtores de Leite, em Palotina. Ele disse também que vacas que vivem em ambientes de temperatura agradável se alimentam melhor e produzem mais. Assakura afirmou que a oferta de sombra e água fresca aos animais também pode melhorar o desempenho do rebanho.

O consultor Eliseu Hoffmann comentou que o diálogo é a melhor forma de os pais buscarem o entendimento com os filhos para a sucessão familiar. Para ele, o principal desafio para uma sucessão familiar sem maiores problemas é os pais darem responsabilidade aos filhos aos poucos. Segundo Hoffman, os erros dos mais jovens podem servir de aprendizado. Os produtores que estiveram na Asfuca de Palotina, no dia 10 de novembro, também foram orientados sobre oportunidades de mercado em tempo de crise e panorama de mercado.