Educação

Vestibular de Inverno: Curso de Direito está entre os 10 melhores das IES privadas do Estado

O conceito é composto por três quesitos: desempenho do estudante, corpo docente e percepção dos alunos sobre as condições do processo formativo

Está em busca de estudar Direito? Então, guarde essa informação: o curso de Direito do Centro Universitário FAG é o melhor da região, de acordo com o MEC (Ministério da Educação e Cultura). O resultado foi obtido através das duas notas 4 que a Instituição alcançou, tanto no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, quanto no CPC (Conceito Preliminar de Curso).

Em relação ao CPC, a FAG tem ainda mais destaque, estando em 10º lugar no ranking entre as Instituições de Ensino Superior (IES) do Paraná. O conceito é composto por três quesitos: desempenho do estudante, corpo docente e percepção dos alunos sobre as condições do processo formativo. "Para o curso é uma vitória, um sinal de que o trabalho realizado desde 2002 tem mostrado que somos capazes de solidificar o conhecimento dos nossos alunos, que é testado pela prova do MEC", orgulha-se a coordenadora do curso, Viviana Bianconi.

O curso completa 16 anos de história neste ano. Apesar de jovem, a graduação desponta entre as principais do país, com uma estrutura de excelência e corpo docente qualificado.

NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA

No NJP (Núcleo de Prática Jurídica) da FAG, os acadêmicos do curso de Direito atendem a comunidade através de assistência judiciária gratuita, com a intenção de solucionar conflitos. As atividades no Núcleo são parte dos estágios curriculares obrigatórios aos quatro últimos períodos da graduação. Por semestre, uma média de 150 alunos faz estágio no Núcleo.

Todo mês, cerca de 80 casos judiciais chegam ao NPJ. E entre nomeações, atendimentos da área cível, familiar e penal, somam-se cerca de 15 mil casos já atendidos por acadêmicos desde que o Núcleo entrou em funcionamento, em 2005. O grande número representa um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos acadêmicos. Muitas vezes, os próprios juízes e promotores indicam o NPJ para as pessoas que necessitam de atendimento gratuito, por não terem condições de pagar os honorários de um advogado para defender as causas.

A localização também é um fator positivo, uma vez que o Núcleo fica próximo ao Fórum Estadual de Cascavel, o que favorece ainda mais a procura pelos serviços. Além disso, o local conta com uma novidade: recentemente, o Núcleo passou a ser um posto avançado do Cejusc (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania da Comarca de Cascavel). O setor terá a missão de resolver os conflitos dos solicitantes sem a intervenção judicial, por meio da conciliação dos alunos que foram treinados e capacitados.

VESTIBULAR DE INVERNO

O Centro Universitário FAG realiza, no dia 16 de junho, Vestibular para 38 cursos, entre eles o curso de Direito. Serão ofertadas vagas para 18 graduações presenciais e 20 cursos a distância. O período de inscrições vai até o dia 12 de junho. O procedimento precisa ser feito pelo site.

A prova será realizada no câmpus da FAG, no período da tarde, das 14h às 18h. Os portões de acesso às salas de prova serão abertos às 13h e fechados às 14h. O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência, portando: cédula de Identidade (original), comprovante de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

O resultado do Processo Seletivo será publicado no dia 20 de junho, a partir das 17h. As matrículas ocorrem a partir do dia 21 de junho. Mais informações, tais como inscrições, manual do candidato e provas anteriores em: www.fag.edu.br/vestibular.

P5F2

Legenda: Núcleo de Prática Jurídica é espaço de aprendizado e vivência da futura profissão