Cotidiano

Vestibular 2018 está com inscrições abertas

Lançamento oficial da campanha deste ano ocorreu na manhã de ontem

O lançamento oficial da campanha do Vestibular 2018 da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) foi realizado nesta quinta-feira (28). As inscrições seguem abertas até o dia 05 de novembro, e o tema desta edição é “360º de possibilidades”.

O diretor de concurso vestibular, Paulo Renan Effgen, exaltou a participação dos setores responsáveis pelo vestibular, e ressaltou o aperfeiçoamento do ingresso na Unioeste ao longo dos anos. “Aperfeiçoamos os nossos mecanismos, chegamos a 98% de ocupação das vagas nas séries iniciais da Unioeste e, no câmpus de Cascavel, alcançamos 100% da ocupação, feito não realizado há muito tempo. Inovamos. Fomos a primeira instituição do estado a aderir ao SISU, aplicamos nossas provas em um só dia, fomos para a capital do estado, levando o nome da Unioeste para além das nossas fronteiras regionais, alcançando um número muito superior ao esperado e desejamos repetir isso. Mas não perdemos o nosso foco, selecionar o melhor candidato para uma das vagas da Unioeste”, afirma.

A pró-reitora de Graduação (Prograd), Elenita Conegero, agradeceu aos coordenadores locais do vestibulare e a todos os envolvidos no processo, pelo empenho e dedicação dispostos na efetivação desta etapa do Concurso Vestibular. Para a pró-reitora, nesses últimos anos a Unioeste teve como meta o máximo de ocupação das vagas. “São vagas públicas que devem estar plenamente ocupadas. Nesta direção, a Unioeste vem realizando o processo formativo de grande parte dos profissionais que atuam nas cidades da região Oeste e Sudoeste do Paraná”, alega.

O reitor Paulo Sérgio Wolff elogiou o esforço e dedicação e parabenizou todos os envolvidos na campanha. Ele também salientou que nesta edição, novamente o vestibular será dividido em duas sessões diárias com prova nos cinco câmpus e também em Curitiba. “A Unioeste cumpre um papel social e quer fazer com que o jovem da região Oeste do Paraná tenha as mesmas prerrogativas e condições de formação profissional que um jovem que nasce em grandes centros”, ressalta o reitor.

Prova e Inscrições

Paulo Renan Effgen explica que, por questões de logística, a Unioeste manteve a aplicação de provas em apenas um dia, em etapa única. “Desta forma, acreditamos que estamos promovendo e facilitando o acesso ao ensino superior público de qualidade, público e gratuito”.

A prova ocorre no dia 26 de novembro, no período da manhã, com acesso ao local das 7h40 às 8h10, e de tarde das 14h10 às 14h40. Os interessados podem se inscrever para o processo seletivo pelo endereço www.unioeste.br/vestibular