Política

Vereadores pedem criação de CPI das horas extras

Cascavel – Um requerimento assinado por sete vereadores de Cascavel requer que seja constituída uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar possíveis irregularidades existentes na execução e nos pagamentos de horas extras para motoristas lotados nas Secretarias de Educação e Saúde de janeiro de 2013 a julho de 2017.

Ano passado, em decorrência de uma série de investigações feitas pelo vereador Celso Dal Molin (PR), verificou-se que havia um número exageradamente alto de horas extras realizadas que foram informadas por meio de tabelas de livre preenchimento. A informação levou a equipe do vereador a acreditar em um erro de digitação, por simplesmente ser impossível e descabida a execução de tantas horas extras. Um pedido já foi feito ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura para que se tenha mais clareza quanto a real quantidade de horas trabalhadas em especial de quatro servidores, que registraram em alguns meses mais de 200 horas extras.

Há casos, por exemplo, de motoristas que faziam e recebiam uma média de 14 horas extras por dia, ou seja, trabalhavam 22 horas, e isso durante todo o mês.

A proposição da criação da Comissão Parlamentar se dá para que se verifique se as informações são verdadeiras e caso não sejam, que o Poder Legislativo tenha em mãos um relatório detalhado das irregularidades a fim de que os órgãos responsáveis sejam acionados.

Além de Dal Molin, assinam o requerimento os vereadores Jorge Bocasanta (Pros), Paulo Porto (PCdoB), Sidnei Mazutti (PSL), Alécio Espínola (PSC) Policial Madril (PMB) e Misael Júnior (PSC).