Cotidiano

Vereadores de Guaraniaçu definem comissões permanentes

Guaraniaçu – A primeira sessão de trabalho da atual legislatura da Câmara de Vereadores de Guaraniaçu definiu a composição das comissões permanentes, responsáveis pela análise dos aspectos legais de todos os projetos antes da apreciação em plenário.

Conforme regimento interno, as comissões formadas pelos vereadores foram as de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, Obras e Serviços Públicos e Educação, Saúde e Assistência Social.

A Comissão de Justiça e Redação é composta pelo vereador Vitolor dos Santos Almeida, que ocupa o cargo de presidente. Já o vereador Olmir Santin é o relator, e o vereador Eliseu Duarte atua como membro.

Na comissão de Finanças e Orçamento a presidência ficou com Flávio Francisco Rossoni Filho, a relatoria com Zilda Mota, além do membro Vitolor Almeida. Eliseu Duarte foi escolhido como presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, composta ainda por Marcon Vollet, como relator e Zilda como membro.

Já na Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, a presidência ficou com o vereador Valtair França, tendo ainda Daniel Magalhães como relator e membro da comissão, Marcon Vollet.

Além da composição das comissões, o presidente da Câmara, vereador Odair José Lopes Nery, solicitou a indicação dos líderes de bancada, posições ocupadas por Zilda Mota (PMDB) e Flávio Rossoni Filho (PMN).

Abertura de crédito

No fim da sessão foi apresentado projeto de lei de abertura de crédito no orçamento do município, encaminhado pelo Executivo em regime de urgência. O projeto já foi despachado às comissões.