Cotidiano

Vereadores da região Oeste programam cruzada contra pedágio

Câmara de Cascavel e Acamop prometem realizar uma ampla mobilização

Cascavel – A mobilização contra a renovação dos contratos do pedágio no Paraná, que vencem em 2021, vai ganhar um reforço importante na região. A Câmara de Cascavel e a Acamop (Associação Associação de Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná) prometem realizar uma ampla mobilização nesse sentido.

O anúncio foi feito na segunda-feira (7) pelo presidente da Câmara, vereador Gugu Bueno, que relatou da tribuna o resultado de viagem a Brasília na qual o presidente da Acamop, o também vereador cascavelense Romulo Quintino, entregou ao ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, um documento de repúdio à ideia da renovação. A entrega foi feita na semana passada e teve a participação também senador por Rondônia Acir Gurgacz.

Os dois presidentes manifestaram ontem preocupação com o tema. De acordo com eles, existe dentro do Ministério dos Transportes uma movimentação visando antecipar a renovação dos contratos com as concessionárias paranaenses, com a concordância do Governo do Paraná.

“Na conversa com o ministro e seus assessores sentimos que já existe um plano bem elaborado para prorrogar os contratos atuais por mais 30 anos. A conversa é a mesma: olha, se não houver a prorrogação não haverá obra nos próximos cinco anos”, revelou Gugu.

A manobra, segundo ele, já está pronta e exige uma ampla mobilização da população para que não seja concretizada.

“A sociedade tem que se mobiliar porque não vamos aceitar essa atitude sorrateira. Espero que os deputados de Cascavel e da região Oeste não aceitem qualquer negociação com essas concessionárias”, reforçou.