Cotidiano

Vereadores aprovam a venda de cerveja nos estádios da capital

Projeto agora passa por segunda votação, para depois passar pela sanção do prefeito

Curitiba – A Câmara Municipal de Curitiba aprovou a liberação da venda de cerveja nos estádios de futebol de Curitiba. Em votação na Câmara nesta terça-feira (24), os vereadores votaram e aprovaram a liberação da bebida durante os jogos na capital. O projeto agora passa por segunda votação na quarta-feira (26), para depois passar pela sanção do prefeito Gustavo Fruet.

Depois de uma longa argumentação de vereadores que eram a favor e contra a lei que libera a venda e consumo de cerveja nos estádios, os votos foram contabilizados e por 19 a 11, o projeto de Lei foi aprovado. No entanto, há uma ressalva, a bebida só poderá ser vendida até 15 minutos antes do término da partida.

Autor do projeto, o vereador Pier Petruzziello argumentou utilizando a Copa do Mundo como exemplo.

“Na Copa do Mundo liberaram a cerveja e o índice de violência foi zero. Querem marginalizar o torcedor de futebol e eu não vou permitir isso. O lazer é um direito constitucional”, disse o vereador.

O vereador Paulo Rink também foi a favor da liberação e também citou o Mundial.

“Na Copa do Mundo foi liberada a bebida e não houve incidente dentro dos estádios. Não é o álcool que torna a pessoa violenta, mas sua índole, sua educação”, disse Rink.

Já Dirceu Moreira, que foi contra o projeto, acredita que a liberação irá afastar as famílias dos estádios.

“Quando você está sóbrio, as suas decisões são mais acertadas. As famílias deixarão de ir aos estádios”, afirmou Moreira.

(Com informações da Banda B)