Cotidiano

Vereadores aprovam a LDO com 29 emendas

O déficit de vagas nos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) foi o assunto mais debatido durante a sessão

Cascavel – A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de Cascavel para o exercício de 2017 foi aprovada ontem com 29 emendas. Os vereadores também mantiveram os pareceres contrários da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento a oito emendas apresentadas por Professor Paulino (PT) e Pedro Martendal (PV). O projeto segue agora para a sanção do prefeito Edgar Bueno (PDT).

O déficit de vagas nos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) foi o assunto mais debatido durante a sessão, em especial a emenda de Romulo Quintino (PSL) prevendo no orçamento municipal do ano que vem R$ 100 mil para a celebração de convênio entre o município e as escolas privadas a fim de aumentar a educação infantil.

“Estamos abrindo o caminho para privatizar as vagas nos Cmeis em Cascavel. Trata-se de um desserviço para a população. Por isso, não concordo com a proposta”, criticou Paulo Porto (PCdoB), ressaltando que a

Câmara deveria cobrar o aumento das vagas da prefeitura e “não privatizar o serviço”.

Romulo se defendeu dizendo que sua proposta “tem o objetivo de amenizar a fila de espera por vagas nas creches e garantir mais qualidade de vida aos moradores”.  De acordo com a própria prefeitura, há cerca de duas mil crianças aguardando vagas.