Política

Vereador Olavo dos Santos “Eu temo pelo Brasil”

 

Perfil

Olavo dos Santos é corretor de imóvel

Antes de morador em Cascavel o vereador vivia em Marechal Rondon

Defende o projeto “Brasil Vivo sem Aborto", que luta pelo direito e inviolabilidade da vida.

 

 

Olavo dos Santos viu passar os primeiros doze meses do seu primeiro mandato com muita tranquilidade. Desde que assumiu a função no Legislativo, o vereador do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) tem militado em várias frentes. Um conselho de mandato foi criado e acompanha todas as decisões e ações do mandato de Olavo. Com voto independente, o legislador de fala calma acredita que a aprendizagem marcou seu primeiro ano na Casa do Povo. 

Ele foi eleito por meio do Projeto de Acompanhamento de Vocacionados do Ministério de Fé e Política da Renovação Carismática Católica (RCC). Olavo é coordenador de projetos de amplitude Internacional como o “Brasil Vivo Sem Aborto” que luta pelo direito e inviolabilidade da Vida. Além disso, fundador do grupo de Estudos “Cultura da Vida” que promove seminários de estudos periódicos que envolvem a defesa da família e da vida, desde a sua concepção.

Além das bandeiras apresentadas por sua base, Olavo tem preocupações com o destino político do Brasil e sua população. Acredita no processo de pacificação e do envolvimento popular.

 

Bem acompanhado

“Eu entendo que meu primeiro período na Câmara de Vereadores de Cascavel foi leve e conduzido com uma tranquilidade impressionante. Devo essa harmonia aos meus conselheiros de mandato. Voto sabendo das consequências e vantagens de cada um dos meus posicionamentos. Não votar pautado apenas em seus conhecimentos é uma grande vantagem para quem faz defesas coletivas. Em cada um dos desafios eu posso debater e alcançar resultados maduros e baseado nas convicções que apontem para decisões mais humanas e solidárias”.

 

Comprometimento social

“Não vamos conseguir promover todas as mudanças que almejamos sem que pessoas se comprometam mais com o que é de interesse público e social. Precisamos olhar a vida com o respeito e com o cuidado necessário. Isso não é radicalismo, mas uma questão da sobrevivência saudável de todos nós. O conhecimento e a dedicação de pessoas que até então apenas observaram de longe o processo é salutar para que possamos retomar nosso país e corrigir o que está errado. Cascavel, por exemplo, merece mais planejamento e ser pensada numa escala de tempo maior”.

 

Exportando Crescimento

“Não consigo ver um futuro sustentável e humano sem que o trabalhador tenha uma justa remuneração pelas importantes atividades que desenvolve para o crescimento desse país. O crescimento precisa ser planejado para que leve consigo todos aqueles que participam da economia. O ganho real precisa ser debatido nas cidades e estados. Toda vez que temos um desequilíbrio, assumimos o risco de que parte da comunidade não consiga acompanhar de forma digna o desenvolvimento. Exportamos mão de obra especializada todos os dias por não valorizar e promover a estabilidade. Isso trava o crescimento”. 

 

Saqueando a Pátria

“Michel Temer consegue ser desastroso. Vejo o meu País fragmentado e penso que somos saqueados todos os dias. Um país continental, com uma população fantástica e que passa por situações vexatórias. Temos condições plenas de honrar o cidadão que paga seus impostos e contribui para que o Brasil seja a potência que esperamos há tantos anos. As famílias precisam se posicionar e manter firme suas posições. Não podemos de forma omissa assistir o desmonte da nossa pátria”.

 

Sangue Derramado

“Olho para o cenário nacional e vejo ainda atônito a crise de princípios e moralidade. Não podemos pensar em um Brasil dividido em duas partes pelo ódio. Precisamos pensar em um país único pela pacificação e esperança. Vivemos um tempo permeado pelo ódio e o medo. A saída necessariamente passa por uma grande reflexão e o levantamento de pessoas que olhem de forma clara e objetiva para as questões que precisamos colocar em uma lista de urgências. Se sobrar paixões e faltar razão e lideres sensato, podemos retroagir e ver sangue derramado. Eu temo pelo Brasil”.

 

Pacificar é Divino

“Esse é aquele momento em que precisamos de um verdadeiro estadista. Não um salvador da pátria, mas de um pacificador que consiga sentar e ouvir as demandas do País. Um líder que tenha o diálogo aberto e que não pregue apenas a teoria da participação popular e democrática. Que além da capacidade técnica e lisura moral, posso conduzir o processo de unificação de forças para o crescimento e fortalecimento da confiança. Pacificar é divino e se apresenta como uma saída grandiosa para todos nós.”

 

Sem Lado

“Eu acredito que existe gente boa de todos os lados. Não consigo olhar para um partido ou grupo e acreditar que possuem mais ou menos capacidade por pertencer àquela classe. Temos pessoas capazes em todos os segmentos, valores que serão tão necessários nesse processo de imersão e mudança.”