Cotidiano

Vereador Mazutti quer agilizar a emissão de alvarás municipais

O vereador Mazutti (PSL) promoveu uma reunião com a secretária municipal de Finanças, Sônia Klann e a responsável pelo setor de alvarás, Cledimara Nunes, contando com a presença, também, do contador e ex-presidente do Sincovel, Rafael de Lorenzo, atual presidente do Conselho Municipal de segurança.

O principal tema da pauta girou em torno da busca soluções e mecanismos capazes de agilizar o processo de liberação de alvarás de licença de funcionamento para os estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços.

Segundo as representantes da Prefeitura, algumas situações acabam atrasando a emissão do documento, tais como a necessidade de aumentar o quadro de funcionários do setor e a dependência de liberação por parte de outros órgãos, como por exemplo a Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros.

Para o vereador Mazutti, o que se pretende é atender a justa reivindicação dos contabilistas de Cascavel, uma vez que a morosidade dos processos dificulta a obtenção do documento. “Precisamos avançar e implantar o sistema on line, no qual o próprio contador preenche os dados solicitados, à exemplo do que já acontece em  outros municípios do Paranᔠ– enfatiza.