Cotidiano

Vereador mais votado de Quedas toma posse em penitenciária

Detalhe: o ato ocorreu dentro da PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel) e não pôde ser acompanhado pela imprensa ?por questões de segurança?

Cascavel – Em Cascavel, mais um fato ocorrido ontem causou indignação e perplexidade aos cidadãos de bem. Em mais uma demonstração de que os políticos (na grande maioria) legislam em causa própria, foi amparado em leis gestadas no Congresso Nacional que Claudelei Torrente Lima (PT) tomou posse como vereador mais votado de Quedas do Iguaçu, onde fez 1.037 na eleição de outubro do ano passado.

Detalhe: o ato ocorreu dentro da PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel) e não pôde ser acompanhado pela imprensa “por questões de segurança”. A cerimônia foi aberta a apenas cerca de 15 pessoas, entre vereadores, advogados e servidores Câmara daquela cidade do Sudoeste paranaense.

A PRISÃO

Claudelei Torrente de Lima, que deverá se licenciar do mandato até 6 de fevereiro (data da primeira sessão ordinária da Câmara) se não for libertado até lá, foi preso em novembro passado junto com outros sete integrantes do MST (Movimento Sem-Terra). Todos são acusados de integrar uma organização criminosa apontada pela Polícia Civil como autora de furtos, roubos, invasão de propriedade, incêndios criminosos, cárcere privado, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal contra moradores de assentamentos da região de Quedas.