Cotidiano

Vereador e secretário visitam as UBS do Los Angeles e do Floresta

O vereador Carlinhos Oliveira (PSC), esteve nas Unidades Básicas de Saúde do Los Angeles e  em duas unidades básicas de saúde da região Norte, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Rubens Griep, diretores e engenheiro daquela Pasta. As duas unidades, bastante antigas, demandam ampla reforma ou revitalização com urgência.

 Na visita, a Secretaria de Saúde pode constatar as dificuldades apontadas em recente indicação feita pelo vereador. No caso da UBS do Los Angeles, a Unidade é pequena e não atende a demanda. Além disso há falta de banheiros, e o prédio apresenta rachaduras e bolor nas paredes “Esta UBS conta com uma excelente equipe técnica e médica, mas que enfrenta dificuldades estruturais para melhor desempenhar suas funções” ressalta Carlinhos.

Após as visitas técnicas nas unidades do Los Angeles e do Floresta, o secretário de Saúde, Rubens Griep disse que ambas terão atenção especial. Para ele, a UBS do Los Angeles é a que mais problemas apresenta exigindo completa reforma e ampliação o quanto antes. Imediatamente o secretário determinou estudos para locar um imóvel próximo até que a atual unidade sofra as intervenções que podem demorar dois anos. Segundo o secretário, esta é uma alternativa para não deixar a região descoberta de atendimento enquanto as reformas ocorrem.

UBS DO FLORESTA

Na visita a UBS do Floresta, constatou-se que a edificação tem boa estrutura e salas em dimensões apropriadas, mas há necessidade de uma completa revitalização e integração.  São três edificações na mesma área, que precisam de integração entre si, melhorias pontuais nas questões hidráulicas, elétricas e de acessibilidade. O secretário ressalta que a unidade do Floresta certamente será uma das estruturas que receberá revitalização na atual gestão ressaltando que o maior problema é o fato do imóvel ser do Estado (Cohapar), dependendo de tramites burocráticos.  

 Carlinhos Oliveira agradeceu o secretário e sua equipe técnica pela rápida disposição em tomar conhecimento da situação das unidades apontadas em indicação de sua autoria. Na semana passada o vereador esteve no gabinete do secretário, antecipando a realidade que apresentou no Legislativo apontando a urgente necessidade de providências, em especial da unidade do Los Angeles, a que mais precisa de intervenção. “O secretário mostrou-se preocupado em conhecer a situação e disposto a resolver o problema. Cascavel agradece”, disse o vereador.