Política

Vereador diz que “banca” canil da Guarda Municipal

Toledo – Ameaçado pelo poder público devido à falta de recursos, o canil da Guarda Municipal de Toledo foi defendido pelos parlamentares durante sessão realizada ontem.

A Câmara recebeu um comunicado da prefeitura para que os cães fossem encaminhados para adoção. Conforme justificativa do Município, o serviço teria a atividade suspensa para que fossem definidas as raças adequadas ao canil conforme os trabalhos realizados pelos servidores. Além disso, mortes de alguns dos animais teria inviabilizado o trabalho com os cães.

O vereador Genivaldo Paes (PDT) criticou o comando da Guarda Municipal: “Há três anos esses cães estão servindo o Município. Que seja transformado de fato esse órgão em um instrumento de segurança público”.

O canil conta com apenas um cão registrado como patrimônio da prefeitura.

Leoclides Bisognin (MDB) defendeu melhores condições de trabalho ao grupo de segurança pública, inclusive o armamento da Guarda Municipal de Toledo. “Nem sequer dão condições para nossa guarda fazer segurança. Há um desmonte para não fazer a segurança. Está se criando um complô para acabar com a guarda”, disparou Bisognin, que desafiou o poder público: “Se o Município não tiver dinheiro, pago do meu bolso R$ 450 por mês”.