Esportes

Verdão negocia com o atacante Erik, artilheiro do Goiás no Brasileirão

Jogador de 21 anos deseja sair da equipe esmeraldina, que jogará a Série B em 2015

São Paulo – Em busca de um atacante, o Palmeiras negocia com o Goiás a contratação de Erik, de 21 anos. O jogador, artilheiro do Esmeraldino no último Brasileiro com dez gols e eleito a revelação do campeonato de 2014, deseja ser negociado, mas as tratativas não são simples.

Isso porque o time do Centro-Oeste costuma fazer jogo duro em negociações. Ainda assim, as conversas estão caminhando entre as duas diretorias – Maikon Leite, que não será usado no Palmeiras, despertou o interesse do Goiás e existe até a possibilidade de o atacante ser mandado ao Serra Dourada para diminuir o valor do negócio.

O estafe de Erik sabe do interesse palmeirense, só que ainda aguarda o avanço entre clubes para negociar as bases do contrato. Seu vínculo com o clube do Serra Dourada vence apenas em 2018, mas o atacante já deu entrevistas dizendo que a saída em 2016 será boa para ele e para o Goiás.

“Tenho contrato, mas acho que tem coisa importante para mim e para minha carreira, que vai acabar sendo boa para o clube também. Se o Goiás tiver bom senso, vamos tomar uma boa decisão para 2016. Vai ser bom para o caixa do clube, uma equipe não é feita só de um jogador e com uma negociação minha poderão montar um grande time”, disse o jogador.

Erik chegou a estar próximo de ser vendido no meio do ano, quando o Goiás conversou com o Fenerbahce (TUR). A ideia do time era receber 7,5 milhões de euros – cerca de R$ 30 milhões -, mas agora as conversas devem ser por uma quantia bem abaixo disso.

O Palmeiras está de olho em um atacante veloz, pois Kelvin tem contrato apenas até dezembro, e Mouche já disse que deseja ser negociado, assim como Allione, que pode atuar abertos. Até agora, as contratações para 2016 no Alviverde foram do meio para trás: o goleiro Vagner, o zagueiro Roger Carvalho, o volante Rodrigo e o meia Régis. O volante Jean e o armador Moisés são os outros que estão próximos de um acordo.

(Com informações do Lance!)