Esportes

Verdão assume a liderança

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, ganhou neste domingo (30) mais um motivo para ficar satisfeito com sua equipe. A vitória de 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no Pacaembu, colocou a equipe alviverde na liderança do Campeonato Brasileiro.

O comandante palmeirense destacou a luta por dois títulos concomitantes – a Libertadores e o Brasileirão – mesmo sem períodos longos de treinamento.

Agora, a semana reserva ao Palmeiras dois jogos fundamentais: contra o Colo-Colo, quarta-feira (3), pela Libertadores, após vitória de 2 a 0 no Chile; e diante do São Paulo, sábado (6), pelo Brasileirão, em clássico direto entre o líder Verdão e o Tricolor, agora terceiro colocado. Mas o treinador garante: o rival não passa por sua cabeça: “Eu não penso no São Paulo. Eu estou jogando na quarta-feira uma decisão e vou pensar no São Paulo? Quem é que vou colocar, João, Pedro, Maria? Temos que trabalhar da mesma forma. Não vamos mudar a forma de pensar”, diz.

Sabor amargo

Enquanto o Palmeiras saboreia a liderança, o São Paulo engole a seco a queda na tabela do campeonato. Após o empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Nilton Santos, o time caiu para a terceira posição, com 52 pontos.

Depois do jogo, o técnico Diego Aguirre aprovou a atuação tricolor no segundo tempo da partida e adiantou que conta com a volta de Everton para enfrentar o Palmeiras, no Morumbi. O meia-atacante tem desfalcado o time com uma fibrose na coxa esquerda.

“Foi um jogo muito disputado. Difícil. No primeiro tempo sofremos dois gols. Cometemos alguns erros […]. Estamos entrando na etapa final. Vão ser todas decisões, não só o jogo de sábado. Temos 11 rodadas pela frente. Temos de ter calma e acreditar no que podemos fazer, tentar ganhar o próximo jogo em casa para seguir na luta”, analisa o treinador.