Cotidiano

Veranico está com os dias contados

Nesta quarta-feira elas oscilam de 16ºC e 25ºC e pouco mudam na quinta e sexta-feira, quando a chuva se intensifica

Cascavel – Nas vitrines do Centro de Cascavel as placas atraem a população: descontos de até 60% nas mercadorias de inverno. O motivo é o calor gostoso que voltou a dar o ar da graça na região nos últimos dias, com temperaturas acima dos 25ºC.

Mas a alegria de quem gosta deste calorzinho deve durar pouco e quem aproveitou para “renovar o guarda-roupa” poderá usar os casacos novos mais cedo do que imagina. Tudo porque o veranico – verão fora de época – está com os dias contados.

Segundo o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do INPE (Instituto Nacional de Pesquisa Espacial), há a previsão de pancadas de chuvas de hoje até sábado, quando as temperaturas caem consideravelmente. Nesta quarta-feira elas oscilam de 16ºC e 25ºC e pouco mudam na quinta e sexta-feira, quando a chuva se intensifica. No sábado a mínima prevista é de 9ºC e a máxima 17ºC. No domingo elas despencam para 0ºC, as chuvas dão uma trégua e a máxima não deve ultrapassar os 12ºC. A próxima semana deve começar com mínima de -1ºC na segunda com máxima não superior a 16ºC.

Já conforme o instituto Simepar, que possui previsão climática até sábado, a chuva marca presença em Cascavel hoje, quinta e sexta-feira. A temperatura hoje oscila de 16ºC a 26ºC, amanhã de 16ºC e 28ºC, sexta-feira entre 15ºC e 23ºC e no sábado, quando o sol volta a brilhar, oscila de 12ºC a 18ºC.