Cotidiano

Ventos de 90 km/h atingem o Oeste

Em Santa Helena os ventos também foram fortes, de 75 km/h e em Marechal a 90 km/h

Rondon – Uma forte ventania foi registrada na manhã ontem em toda a região. As rajadas mais intensas ocorreram em Marechal Cândido Rondon, atingindo 90 km/h, conforme o Simepar. No local há uma estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que registrou a ventania entre 8h30 e 9h. Apesar do temporal, não houve estragos no município, que em 2015 enfrentou um tornado, um dos fenômenos mais temidos da natureza. 

Em Santa Helena os ventos também foram fortes, de 75 km/h. O Simepar registrou também rajadas de até 56 km/h em Cascavel. Embora a chuva tenha cessado apenas durante a tarde, os bombeiros de Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon não tiveram ocorrências graves, com apenas um atendimento em Novo Sarandi, distrito de Toledo, onde uma árvore caiu na avenida principal, interditando o tráfego de veículos.  

O que provocou o temporal foram as áreas de instabilidade que se deslocaram do Paraguai e da Argentina sobre o Paraná, com raios e incidência de granizo em algumas regiões localizadas.  

A previsão para o fim de semana, de acordo com o Simepar, é de mais chuva, porém isoladas, em municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Centro-sul. Com isso, as temperaturas se elevam no sábado, com temperaturas máximas de até 30°C na região.