Cotidiano

Ventos atingem bairro Neva e deixam rastro de destruição

Ventos fortes, que a dona de casa Isa Walber jura ser uma espécie de tornado, atingiram a rua Marechal Cândido Rondon com Olívia Kucinski, no Bairro Neva por volta das 15h de ontem, em Cascavel.

O pé de vento se formou em menos de uma quadra, mas foi suficiente para provocar destruição e deixar muita sujeira.

Nas imagens das câmeras de segurança de uma loja de polimento de veículos é possível ver que o vento atingiu o local por menos de cinco segundos e levou parte da cobertura da estrutura externa desta loja. Na vizinhança arrancou telhas, derrubou uma árvore pela raiz e varreu a sujeira para longe. “Eu estava sentada dentro de casa em frente à porta de vidro. Estava garoando e de repende veio aquele vento muito forte. Levei um grande susto e me ajoelhei, pedi para a minha santinha para nos proteger, porque foi feio. Graças a Deus aqui em casa só foi a sujeira mesmo e mesmo na vizinhança ninguém ficou ferido”, contou a mulher de 69 anos e que diz nunca ter visto nada igual.

No estabelecimento comercial onde a cobertura foi levada, o prejuízo estimado é de pelo menos R$ 2 mil. Ontem à tarde o dono corria contra o tempo para recolocar a estrutura no local, já que o tempo permanecia carregado.

Muita chuva

E para quem achava que a chuva poderia dar uma trégua, a informação não é nada positiva. Com um mês de janeiro extramente chuvoso, foram 200 milímetros desde o dia 1º, a previsão é de bastante água ainda para os próximos dias. Só que a chuva não promete vir nem sozinha, muito menos tranquila. Segundo o Simepar (Sistema de Meteorologia do Paraná) vai chover toda a semana e há risco de temporal em Cascavel na quarta-feira quando não se descartam novas rajadas de ventos, raios e até a possibilidade de granizo. Em menos de 15 dias já choveu na cidade mais do que o esperado para todo o mês.