Esportes

Vento forte pode cancelar remo por dois dias na Lagoa

As condições climáticas da Lagoa Rodrigo de Freitas devem se tornar desafiadoras novamente para os remadores e organizadores das regatas olímpicas. De acordo com o diretor-executivo da Federação Internacional de Remo (Fisa), Matt Smith, a expectativa para quarta-feira é que as rajadas possam ultrapassar 40 km/h vindo da direção Oeste-Sudoeste, acompanhadas de chuva, o que pode provocar mais um dia de cancelamento das regatas.

Smith informou ainda que a previsão para quinta-feira é semelhante, e não descartou dois dias consecutivos sem regatas na Lagoa. Os organizadores vão se reunir no início da manhã de quarta para avaliar as condições de ondulação antes de decidirem ou não pelo cancelamento das regatas.

Há a possibilidade de que as regatas sejam remarcadas para a tarde, embora a previsão inicial é de que o tempo permaneça o mesmo ao longo de toda a quarta-feira.

– Temos bastante tempo até sábado ou domingo para recuperarmos o cronograma de competições caso as regatas de amanhã (quarta), ou de amanhã e quinta, sejam canceladas. A previsão é de tempo bom no fim de semana – projetou Smith.

As competições de remo estão previstas para terminar no próximo sábado, 13 de agosto. Smith afirmou que o calendário pode ser esticado até o meio-dia de domingo, 14. Depois disso, a Lagoa estará reservada apenas para os atletas da canoagem velocidade, cujas competições começam na manhã de segunda-feira, dia 15.