Cotidiano

Vento forte derruba 98 árvores em São Paulo e mata uma pessoa

SÃO PAULO – Uma pessoa morreu e uma criança está gravemente ferida após uma chuva forte com rajadas de vento atingir a cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas 98 quedas de árvores.

No Brás, região central da capital, uma das árvores caiu na altura do Largo da Concórdia 100. Uma mulher morreu na hora. A criança foi levada ao pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia e, segundo os Bombeiros, está em estado gravíssimo.

Na rua Dr. Arnaldo, uma árvore caiu e prendeu pessoas dentro de um estabelecimento comercial. Uma pessoa ficou ferida. Na Avenida Sumaré, dois carros também foram atingidos por árvores. No Viaduto do Chá, uma estrutura de vidro caiu e feriu duas pessoas, sem gravidade. Na Boa Vista, telhas que se desprenderam dos prédios atingiram duas pessoas.

O ator João Franco, de 28 anos, relatou chuva de granizo no bairro onde mora, no Centro. Ele estava saindo do trabalho quando os ventos começaram e, após passar por árvores, toldos e pedaços de telhas espalhados pelo chão, encontrou o apartamento, na Avenida Ipiranga, alagado.

? Entrou água pela sacada ? explica ele.

A corretora de imóveis Sheylla Nunes, de 33 anos, registrou o momento em que a ventania chegou em Perdizes, na zona oeste.

? Várias árvores caíram na Avenida Sumaré, e alguns pedestres chegaram a ajudar a tirar os troncos e galhos do meio da rua. Cadeiras e mesas voaram e a luz acabou, sem previsão de retorno ? relata ela.