Cotidiano

Vendas de ovos de chocolate caíram 30% nessa Páscoa

Para acabar com estoque, supermercados optam por promoções

Cascavel – Quem foi aos supermercados ontem ainda encontrou uma grande variedade de ovos de chocolate e preços melhores do que os anunciados antes da Páscoa. Para alguns consumidores, esse é o momento ideal para fazer a aquisição.

“Temos que aproveitar as promoções. Hoje estou pagando por um ovo de Páscoa e levando três”, comemora a dona de casa Geneci Flores.

“Faltou presentear algumas pessoas da família e por isso vim comprar chocolate. Os preços agora estão mais em conta”, complementa Silvana Antunes.

Neste ano as vendas para a Páscoa não foram como o esperado. Os ovos que tradicionalmente são preferência da maioria dos consumidores foram substituídos por conta do preço e houve uma queda média de 30% nas vendas. Para acabar com todos os produtos que restaram, a estratégia dos supermercados será em promoções.

“Alguns fornecedores já apresentaram propostas e no decorrer da semana, haverá outras vantagens ao consumidor”, afirma o gerente de um dos supermercados de Cascavel, Arles Magalhães.

A expectativa, conforme ele, é que até o fim da semana não reste mais opções de ovos de chocolate nas prateleiras e araras.

“Muitos consumidores deixam para fazer compras depois da Páscoa, principalmente para ter descontos, por isso as vendas serão boas”, completa.