Cotidiano

Venda de séries e filmes de Mary Tyler Moore dispara após sua morte

image7418029043917850098.jpg

A venda de produções estreladas pela atriz americana Mary Tyler Moore cresceu vertiginosamente na internet após sua morte, na última quarta-feira, aos 80 anos. Links Mary Tyler Moore

Até o início da tarde desta quinta-feira, a área Movers & Shakers da Amazon ? que registra os produtos mais populares do site ? mostrava onze itens relacionados à comediante no topo de compras de filmes e TV. O destaque fica para a primeira temporada de “The Mary Tyler Moore show”, que chegou a 39.815% de aumento nas saídas; de 7.584, número que ocupava no ranking do site anteriormente, foi para a posição 19.

O programa “The Dick Van Dyke show”, onde Mary fez sua fama, também foi às alturas: saiu da posição 22.943 no ranking de vendas e foi parar em 192. O box com todas as temporadas da série teve aumento na Amazon de 11.849%.

Dois filmes em que atuou também dispararam, “Gente como a gente” (1980), que ganhou o Oscar de melhor filme e rendeu a Mary Tyler Moore uma indicação para a estatueta de melhor atriz, e “Ele e as três noviças” (1969), musical com Elvis Presley no elenco. O primeiro teve aumento de compras de 2.439%, enquanto o segundo foi para 3.056%.

O aumento da popularidade de obras após a morte de artistas é bastante comum. As vendas do músico Leonard Cohen, por exemplo, saltaram 400% após o anúncio, em 11 de novembro de 2016. Os discos de David Bowie e Prince passaram pelo mesmo boom no ano passado.