Cotidiano

Venda de ingressos para turnê australiana de Adele é marcada por ação de cambistas

Minutos depois de serem colocados a venda nos sites Ticketek e Ticketmaster, os ingressos para a primeira turnê de Adele pela Austrália já eram revendidos por cambistas em sites como eBay e Viagogo. As entradas que custavam U$ 105 chegaram a custar U$ 2.800. Os tíquetes foram colocados a venda nesta segunda-feira.

Os fãs da cantora que não conseguiram comprar os ingressos pelo valor original usaram as redes sociais para reclamar dos sites responsáveis pela venda. De acordo com quem tentou comprar as entradas, a plataforma não funcionava adequadamente, dando erro e travando, o que impossibilitou a compra dos tíquetes. Segundo o The Guardian, o problema foi ocasionado por cambistas que usavam robôs automatizados para comprar rapidamente bilhetes em grande quantidade.

A Ticketmaster negou que o site tenha saído do ar e afirmou que a ?tecnologia sofisticada? empregada em seu site ?ajudou a garantir que os bilhetes vendidos foram parar nas mãos dos verdadeiros fãs?.

A turnê pela Austrália foi anunciada na semana passada pela cantora. Adele vai se apresentar em Perth, Brisbane, Sydney, Adelaide e Melbourne. No total serão sete shows entre 28 de fevereiro e 19 de março de 2017.