Esportes

Vencer ou vencer

A Taça FPF afunilou e dos 10 times que iniciaram a competição no último dia 5 de agosto os dois que disputarão o título, e consequentemente uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, serão conhecidos neste domingo, com a rodada de volta da semifinal. No Estádio Olímpico Regional, o FC Cascavel recebe o Rio Branco às 11h num jogo em que só a vitória lhe interessa, depois de empate por 2 a 2 no jogo de ida, em Paranaguá.

Nova igualdade, independentemente do placar, levará a decisão da vaga para os pênaltis. Quem perder dará adeus à competição. Para o FCC, a vitória é importante também para a somatória geral de pontos, que definirá os mandos de campo da decisão do título.

Sem vencer há quatro jogos, o time cascavelense foi ultrapassado na liderança da classificação geral pelo Maringá FC, que emplacou três vitórias seguidas nos últimos jogos e na última delas assumiu o topo da tabela, com 26 pontos contra 23 do FCC.

Para voltar à liderança geral, a Serpente Aurinegra precisa vencer o Rio Branco e torcer para que o Toledo vença o Maringá FC no outro jogo semifinal, também às 11h deste domingo, no Norte do Estado. Na rodada de ida da semi, o time maringaense venceu por 2 a 0 no Oeste.

1 KG DE ALIMENTO

Acostumado a encontrar os portões do Olímpico abertos, sem a cobrança de entrada, o torcedor cascavelense novamente terá o acesso facilitado para acompanhar a partida do FC Cascavel na Taça FPF. A diferença é que neste domingo será cobrado um quilo de alimento não perecível por pessoa. A ação tem cunho social, pois tudo que for arrecadado será repassado ao Provapar da cidade.

Sub-19

O time sub-19 do FC Cascavel desafia a equipe do Coritiba neste domingo, às 10h30, no Centro de Treinamento Bayard Osna, em Colombo. Mesmo desfalcada, a serpente viaja em busca dos três pontos. A partida é válida pela 3ª rodada da 3ª fase do Campeonato Paranaense da categoria. Nos dois primeiros jogos desta etapa da competição, o FC Cascavel soma uma derrota em Londrina para a Portuguesa Londrinense e um empate em casa com o Andraus. Esta será a última partida do turno.

Sub-17

O FC Cascavel Sub-17 tem uma grande decisão neste sábado, às 10h, no CT do clube, localizado aos fundos da Vetrasa Caminhões, na BR-277, sentido Curitiba. A equipe comandada por Juliano Lenz recebe o Atlético e precisa vencer. Além disso, terá que torcer por combinações de resultados para classificar-se para a próxima fase do Campeonato Paranaense da categoria. Terceiro colocado no Grupo F, o FCC precisa vencer torcer para que o Colorado, em casa, perca para o Coritiba, também na manhã deste sábado. Assim, a equipe cascavelense se classificaria como segundo melhor terceiro colocado.