Agronegócio

Vem aí o 1º Fórum da Piscicultura do Paraná

O evento será no dia 23 de maio, no Câmpus Toledo da PUC-PR

Vem aí o 1º Fórum da Piscicultura do Paraná

O Sistema Ocepar promove, com o apoio da PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), o 1º Fórum de Piscicultura das Cooperativas Paranaenses. Será no dia 23 de maio, no Câmpus Toledo da PUC-PR. A ideia é reunir profissionais e produtores cooperados que atuam com a produção de peixes, com o propósito de apoiar o desenvolvimento da atividade nas cooperativas do Paraná. Atualmente o setor possui capacidade de produção de 200 mil tilápias por dia, concentrada na região oeste.

O evento será realizado das 8h30 às 16h50, na sala 7 do Bloco Didático. A programação contempla a apresentação de quatro palestras: “Mercado da tilápia, perfil dos consumidores e perspectivas futuras”, com Aldi Feiden, da Unioste; “O desafio da nutrição e alimentação de tilápias”, com Wilson Massamitu Furuya, da UEPG; “Desafios do produtor: qualidade x produtividade”, com Arcângelo Augusto Signor, do IFPR, e “Qualidade da água aliada à produtividade e piscicultura”, com André Luis Gentelini, também do IFPR.

As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de maio pelo agente de DH da cooperativa. Mais informações em [email protected] e (41) 3200-1114.