Esportes

Veja os jogadores que restaram no elenco da Chapecoense

hyoran.jpg

Depois de perder a maior parte de seu elenco no acidente de avão que levava o time a Medellín, a Chapecoense poderá contar com alguns nomes de seu elenco para ajudar na difícil missão de se reestruturar após a tragédia: atletas que não foram relaciondos para a partirda e não viajaram com o resto do time.

Lesionado desde 6 de novembro, o meia-atacante Hyoran é um deles. O jovem jogador, de 23 anos, brilhou pelo time catarinense nesta temporada e já está contratado pelo Palmeiras para 2017. Tragédia Chapecoense – ajuda dos times

O aeronave que levava a equipe para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana caiu quando estava a 50 quilómetros do seu destino, a cidade de Medellínl. Foram confirmadas 75 mortes, entre elas 19 jogadores da Chapecoense. O lateral Alan Ruschel, o goleiro Jakson Ragnar Follmann e o zagueiro Hélio Zampier Neto sobreviveram ao acidente e estão recebendo cuidados na Colombia.

Como Hyoran, o meia argentino Martinuccio também não viajou com o resto do time por conta de uma lesão. Ele pretendioa se recuperar a tempo de jogar a segunda partida da final, que seria no Brasil, por isso não acompanhou o time.

Alguns times brasileiros, como Grêmio, Palmeiras e Flamengo, propuseram que os times do país se unissem para ajudar a Chapecoense, inclusive sedendo jogadores para que a equipe possa se reerguer e disputar os campeonatos do ano que vem.

Clubes de outros países também estão se solidarizando. O Libertad, do Paraguai, ofereceu todos os jogadores de seu elenco para jogos que sejam realizados em homenagem ao time da Chapecoense.

Veja quem são os jogadores que não viajaram com o time:

Alejandro Martinuccio – vice-campeão da Libertadores de 2011, com o Peñarol, o meia-atacante argentino foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, e teve passagens por Fluminense, Coritiba e Villarreal. Contratado pela Chape este, marcou, até agora, apenas um gol.

6e9k3g43orehf5qn05qe2kwf8.jpg

Hyoran – Considerado uma das revelações do Campeonato Brasileiro deste ano. O meia-atacante chegou ao clube em 2013. Por conta das boas atruações, o Palmeiras já o contratou para a próxima temporada.

Marcelo Boeck – Goleiro revelado pelo Internacional e que estava desde 2007 no futebol português, onde passou por Marítimo e Sporting, que o emprestou para a Chapeconense por um ano. Tem 32 anos e disputou 11 partidas pelo clube.

Cláudio Winck – Lateral-direito de 22 anos, está emprestado ao time Catarinense até dezembro, pelo Internacional. Foi utilizado poucas vezes: sua última atuação foi em 3 de julho.

Demerson – O zagueiro de 30 anos foi contratado em maio e tem passagens por Coritiba e Bahia.

Neném – Faz parte do elencon da Chape desde 2009, quando o clube ainda estava na Série D. Teve uma pequena passagem, por empréstimo, pelo Joinville em 2010.

Lucas Mineiro – Jovem meia, de 20 anos, chegou em 2015 ao time. Fez somente três jogos na temporada.

‘Mesmo que se forme outro time, iremos lembrar deles’, diz goleiro reserva da Chape

Moisés – Jogava no Japão quando foi contratado pela Chapecoense. O volante de 25 anos disputou 13 jogos pela equipe neste ano

Nivaldo – Um dos veteranos do clube, onde está desde 2006, o goleiro de 42 anos fez parte da tagetória da equipe desde a Série D do Brasileirão. Reserva, não jogou na temporada.

Lourency – Atacante jovem, de apenas 20 anos, conquistou espaço no time profissional da Chape nesta temporada, disputando 14 jogos e fazendo um gol.

Rafael Lima – Desde 2012 na Chapecoense, o zagueiro de 30 anos chegou a ser capitão do time, mas perdeu espaço ao longo da temporada e agora é reserva. Jogou em 20 partidas e fez um gol na temporada.

Info – mapa acidente Chapecoense

Vítimas – Info