Esportes

Veja o que é destaque nesta terça-feira na Rio-2016

201608072021190754_AFP.jpgRIO ? Há quatro dias, o Rio abria oficialmente a sua edição dos Jogos Olímpicos. A terça-feira reserva a moradores e turistas muitas opções para torcer e se divertir. Abaixo, O GLOBO listou as principais competições e atrações culturais deste 9 de agosto.

NO ESPORTE

Vôlei de praia: Ainda com chance na fase de grupos, Pedro Solberg e Evandro Gonçalves tentam se recuperar da derrota na estreia, às 10h, contra os canadenses Chaim Schalk e Ben Saxton. Já Talita e Barbara entram em quadra às 16h30 na busca da segunda vitória ? desta vez, em cima das americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat.

Judô: Depois do primeiro ouro brasileiro na competição sair ontem, no peito de Rafaela Silva, é a vez de Mariana Silva e Victor Penalber pisarem no tatame da Rio-2016, a partir das 10h30.

Basquete: É tempo decisivo para as seleções masculina e feminina. Se quiserem avançar da fase de grupos, precisam do bom resultado nas partidas de hoje. Os meninos pegam a Espanha, às 14h15, e as meninas encaram o Belarus, às 15h30.

Ginástica Artística: Após a histórica 6ª colocação na final por equipes masculina, Flávia Saraiva, Daniele Hypólito e companhia passarão por todos os aparelhos na final feminina, a partir das 16h.

Futebol: Já classificadas, as jogadoras do Brasil vão à Arena da Amazônia enfrentar a África do Sul, às 22h, pela última partida da fase de grupos.

Vôlei: Para fechar a atividade brasileira nesta terça, a seleção de Bernardinho encara o Canadá, às 22h35.

NA CULTURA

Na Praça XV:

Encontro de carnavais ? Início às 15h ? Paraíso do Tuiuti e Escravos da Mauá

No Porto Maravilha:

Palco Encontros ? Início entre 20h e 22h ? Johnny Hooker com Elza Soares