Esportes

Veja o que é destaque nesta quinta-feira na Olimpíada

Sob atuação de frente frio, costa do Rio tem alerta de ressaca do mar. Brasil enfrenta os Estados Unidos em jogo de vôlei masculino

RIO — Coube à quinta-feira algumas das mais importantes partidas para o Time Brasil a esta altura da competição. No vôlei masculino, o Brasil enfrenta os Estados Unidos. Já nas areias de Copacabana, Pedro Solberg e Evandro Oliveira Júnior arriscam tudo para avançar à próxima fase. À noite, Thiago Pereira mergulha ao lado de Michael Phelps pelo pódio nos 200m medley.

E tem mais. Confira os destaques da programação esportiva de 11 de agosto.

NO ESPORTE

Vôlei de praia: Logo às 10h, Larissa e Talita entra em quadra contra as polonesas Kinga Kolosinska e Monika Brzostek. Já classificadas, as brasileiras jogam para decidir que dupla fecha a fase de grupos na primeira colocação — o que confere a vantagem de enfrentar uma equipe mais fraca na próxima rodada.

Já na parte da tarde, às 17h30m, é a vez de Pedro Solberg e Evandro Oliveira Júnior. Com duas derrotas na competição, eles precisam vencer os letões Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins e ainda torcer por uma combinação de resultados para avançar.

Judô: As chances do Brasil hoje estão com Rafael Buzacarini, na categoria masculina de até 100 kg, e com Mayra Aguiar, na feminina de até 78 kg. Ele pisa no tatame a partir das 11h; ela, por volta de 11h20.

Basquete: Embalados pela vitória sobre a Espanha, os meninos do Brasil enfrentam, a partir de 14h15m, os croatas na busca pela classificação no chamado “Grupo da Morte”. Um triunfo significa, para os brasileiros, uma passa no caminho de evitar os lendários Estados Unidos na próxima fase.

Vôlei: No Maracanãzinho, o time de Bernardinho encara a tradicional pedreira americana — mas, desta vez, os Estados Unidos vêm para o tudo ou nada, por terem perdido seus dois primeiros jogos. Enquanto isso, o Brasil joga para manter a invencibilidade e a liderança do Grupo B. Começa às 22h35m.

Natação: A quinta-feira reservou ao Estádio Aquático as classificatórias dos 50m estilo livre para os homens, a partir das 13h — os representantes brasileiros serão Bruno Fratus e ítalo Manzine. O favorito é o francês Florent Manadou, campeão olímpico e mundial.

Marcada para as 23h, a final dos 200m medley promete uma disputa acirrada pelo pódio. Caem na piscina pelo ouro o multicampeão Michael Phelps, Ryan Lochte e Thiago Pereira — donos dos três melhores tempos nas classificatórias da prova.