Cotidiano

Veja o primeiro trailer de 'Moana', nova animação da Disney

RIO — Em um ano de expectativas pelos lançamentos de “Doutor Estranho” e “Rogue one: Uma história Star Wars”, é fácil esquecer que a Disney tem algo mais a ofertar em 2016. Mas a animação “Moana” voltou a criar expectativas no mercado após o lançamento de seu primeiro trailer oficial, neste domingo.

Ambientada no Pacífico Sul, em alguma ilha entre Austrália, Nova Zelândia e Papua Nova Guiné, o filme tem Dwayne “The Rock” Johnson como a voz do “não-tão- formidável” semideus Maui, que rouba a cena no primeiro vídeo. A protagonista, a jovem Moana, será dublada pela novata havaiana Auli'i Cravalho, de apenas 15 anos.

Segundo os créditos iniciais do trailer, o filme é produzido pelos criadores de “Frozen: Uma aventura congelante”, “Zootopia” e “Operação Big Hero”. A direção é assinada por Ron Clements e John Musker, que trabalharam juntos em “Aladdin” e “A princesa e o sapo”. Entre os roteristas, está Taika Waititi, que dirige “Thor 3: Ragnarok”.

Lin-Manuel Miranda, responsável pelo fenômeno da Broadway “Hamilton” — vencedor de 11 Tonys neste domingo —, escreveu algumas das canções da trilha sonora.

“Moana” tem previsão de estreia para 22 de dezembro, no Brasil.