Cotidiano

Veja as primeiras imagens de Joseph Fiennes interpretando Michael Jackson

RIO ? Não, não era brincadeira. Joseph Fiennes, um ator branco, realmente interpretou Michael Jackson. As primeiras cenas do telefilme “Elizabeth, Michael & Marlon”, que reconta a viagem de carro que o rei do pop teria feito com Elizabeth Taylor e Marlon Brando pós-11 de setembro, foram divulgadas.

Dirigida por Ben Palmer, de “The inbetweeners”, a comédia se baseia num artigo publicado na “Vanity Fair”, em 2011. A história acabou sendo desacreditada, tida como lenda urbana. Brian Cox interpreta Brando e Stockard Channing faz o papel de Liz Taylor.

Michael Jackson já estava com a pele clara em 2001, mas, mesmo assim, a escalação de um ator branco para o papel em meio à discussão sobre a diversidade no audiovisual foi polêmica. Para Fiennes, os críticos supervalorizaram a importância da história, um filmete de comédia. “Isso vai ser um desafio maravilhoso. Li o roteiro e é muito divertido”. Teaser de ‘Elizabeth, Michael & Marlon’

“É uma sátira. É apenas uma sátira de 20 minutos. Uma esquete sobre uma história que pode ser uma lenda ou pode ser verdade. Então, vamos ver o que o público tira dela”, disse. O filme faz parte de uma série chamada “Urban myths” (mitos urbanos), produzida pela Sky, que estreia em 19 de janeiro nos EUA.