Policial

Veículos carregados com cigarros são apreendidos após perseguição

Foram apreendidas 80 caixas de cigarros; condutores também foram presos

Medianeira – Uma perseguição policial na tarde desta sexta-feira (14) resultou na prisão de duas pessoas em Medianeira. Durante a ação, também foram apreendidos dois veículos, carregados com cerca de 80 caixas de cigarros contrabandeados.

A Polícia Militar recebeu denúncias de que veículos estariam trafegando em alta velocidade por estradas rurais na região de Medianeira. Ainda de acordo com a denúncia, os automóveis haviam desviado do bloqueio da Operação Fronteira Blindada, na BR-277, em São Miguel do Iguaçu.

Durante patrulhamento, os policiais avistaram um dos veículos suspeitos, que empreendeu fuga pela BR-277. Após acompanhamento tático, o motorista do Fiat Doblò, abandonou o carro em uma estrada vicinal à rodovia e tentou fugir a pé. No entanto, ele acabou sendo alcançado pela equipe e detido. O suspeito foi identificado como Anderson Nicolai Schmidt. No interior do veículo, os policiais encontraram 50 caixas de cigarros oriundos do país vizinho.

Posteriormente, outra denúncia dava conta de que outros três veículos seguiam pela rodovia. Após localizarem os automóveis, os policiais passaram a realizar acompanhamento tático. Durante a perseguição, a equipe disparou tiros contra o pneu do carro. Porém, ainda com o pneu furado, o condutor seguiu pelo perímetro urbano de Medianeira, parando somente após bater em um Chevrolet Vectra.

No interior do Chevrolet Astra, que era conduzido por Reginaldo Laurindo dos Santos, foram encontradas 30 caixas de cigarros.

Os dois detidos, junto aos veículos e mercadorias, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu.

(Com informações do Guia Medianeira)