Policial

Veículo carregado com droga provoca acidente

A colisão, que ainda envolveu duas vans, aconteceu na altura do quilômetro 144 da BR-163, em Capitão Leônidas Marques

Capitão – Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram gravemente feridas em um acidente na manhã de ontem, causado pelo motorista de uma Ford Ranger carregada com maconha. A colisão, que ainda envolveu duas vans, aconteceu na altura do quilômetro 144 da BR-163, em Capitão Leônidas Marques.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a caminhonete invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente contra uma van. Uma segunda van se envolveu na batida, mas os passageiros escaparam ilesos. Os motoristas das duas vans foram atendidos e liberados no próprio local do acidente.

A vítima fatal foi identificada como Clarice Terezinha Neurer Moehlecke, de 48 anos. Duas mulheres, de 45 e 48 anos, foram encaminhadas com risco de morte a hospitais de Cascavel. Outros feridos também foram encaminhados a um hospital de Capitão. Todas as vítimas estavam na van, que seguia de Maravilha (SC) a Cascavel.

Após o acidente, o motorista da caminhonete conseguiu fugir, mesmo ferido. Durante a tarde, a Polícia Militar localizou o suspeito em um bar. O homem, que não teve o nome divulgado, foi reconhecido por testemunhas. Na Ranger, foi apreendida uma tonelada de maconha. Ele deve responder por tráfico, homicídio culposo e omissão de socorro.

OUTRA MORTE

Em outro acidente na BR-163, entre Santa Lúcia e Capitão Leônidas Marques, na noite de segunda-feira, o motorista de uma carreta morreu após o veículo cair em um barranco. O bitrem, carregado de milho, bateu contra diversas árvores e parou em um córrego. Ori Concolatto, 53 anos, morreu na hora.