Policial

Veículo carregado com agrotóxicos é apreendido em Diamante do Oeste

A apreensão foi realizada pela Rotam de Cascavel

Veículo carregado com agrotóxicos é apreendido em Diamante do Oeste

Policiais Militares da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) apreenderam um veículo carregado com agrotóxicos na manhã desta quinta-feira (18) em Diamante do Oeste.

A equipe de serviço deu ordem de parada a um veículo Mitsubishi/Lancer que trafegava pela PR-488 Km 35 em Diamante do Oeste. O condutor não acatou a ordem e a equipe iniciou acompanhamento tático fazendo uso de sinais sonoros e luminosos e o mesmo adentrou em uma estrada secundária e depois de 10 kms, chocou-se contra uma cerca de arame, abandonou o veículo e fugiu para uma mata existente no local e não foi mais localizado.

Ao realizar uma revista no interior do veículo foram encontrados 37 galões de 20 litros de herbicida das marcas G- QUAT e PARAQUAT, totalizando 740 litros de Agrotóxicos.

O veículo e a mercadoria foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para as providências cabíveis.

A “Operação Vida” tem por objetivo a execução de ações operacionais, atividades preventivas, saturações, abordagens e bloqueios de trânsito priorizando o combate aos crimes que proporcionam o aumento de homicídios dolosos no Paraná.