Cotidiano

Vazam fotos de Adriana Ancelmo com roupa de presidiária

adriana-ancelmo-presa.jpgRIO – Um dia após sua prisão na tarde desta terça-feira, fotos da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo vestindo roupa de presidiária vazaram. A roupa, verde, é semelhante à usada pelo marido, o ex-governador Sérgio Cabral, preso 19 dias antes da esposa.

2016-11-18-PHOTO-00000001.jpgAdriana passou a última noite em uma cela de 6m² no Complexo Penitenciario de Bangu. Ela terá direito a banho de sol e visitas credenciadas. Ate agora, a ex-primeira-dama ainda não recebeu visitas.

Adriana Ancelmo ? prisãoAcusada de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa pela força-tarefa da Lava-Jato no Rio, a advogada se apresentou na tarde desta terça-feira à 7ª Vara Federal do Rio, onde corre o processo contra ela e o marido. Ela teve o mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Marcelo Bretas. Também nesta terça-feira, Cabral, Adriana e mais 11 pessoas viraram réus na Lava-Jato.

A força-tarefa da Operação Calicute afirmou na manhã de hoje que foram encontradas mais 100 joias em seu apartamento no Leblon. Uma perícia avaliará o valor e a autenticidade das peças. De acordo com os procuradores, ainda pode haver joias escondidas, o que configuraria ocultação de bens, e esse seria um dos motivos para a prisão.

Entre os principais motivos para que a Justiça Federal aceitasse um novo pedido de prisão contra a advogada pelo Ministério Público – dois anteriores já haviam sido negados – estão contratos do escritório Ancelmo Advogados com empresas que receberam durante a gestão Cabral benefícios fiscais do governo fluminense e a suspeita de que ela estaria dando prosseguimento às práticas de corrupção e lavagem de dinheiro uma vez que não teria entregue todas as joias compradas pelo casal aos investigadores.