Esportes

Vasco x Ceará, acompanhe informações do jogo no Maracanã

O Vasco tenta contra o Ceará garantir enfim, com atraso, na última rodada da Série B, seu acesso à elite do futebol brasileiro no ano que vem. O Maracanã está lotado, numa linda festa da torcida vascaína, que bota fé no time.

TEMPO REAL: Siga o lance a lande do jogo

Para garantir a vaga na Série A sem depender do resultado de Náutico x Oeste, em Recife, o Vasco tem que ganhar. Se empatar ou perder, precisa torcer para o time pernambucano não ganhar da equipe paulista, que luta contra o rebaixamento.

TABELA: Confira os jogos e classificação da Série B

Alguns torcedores vascaínos estavam com adesivos com os dizeres “Quem tem que cair é o Eurico”, criticando a gestão do atual presidente do Vasco. Torcedores combinaram, pelas redes sociais, um protesto após o fim da partida, mesmo que o acesso se confirme. A manifestação deverá contar com uma longa vaia ao soar o apito final e até uma caminhada do Maracanã a São Januário.

Vasco x Ceará em fotos

– Hoje o único sentimento é de indignação. Muitos de nós escolhemos vir com o uniforme preto hoje para demonstrar luto com essa situação – disse o torcedor Sérgio Gustavo, de 29 anos.

Vasco – 23.11

Embora boa parte da torcida diga que o acesso não é mais que obrigação, houve manifestações de apoio ao redor do Maracanã. Cerca de 300 torcedores se concentraram diante de um bar que fica próximo ao acesso do setor Sul, mais de duas horas antes de a partida começar, e cantaram músicas de incentivo ao Vasco, sem xingamentos ao time.

VASCO X CEARÁ

Vasco: Martín Silva; Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Júlio César; Diguinho, Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles. Técnico: Jorginho.

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Valdo e Eduardo; Richardson, Felipe, Felipe Menezes e Wescley; Bill e Lelê. Técnico: Sérgio Soares.

Juiz: Thiago Duarte Peixoto (SP).

Local: Maracanã.

Horário: 17h30m.

Transmissão: Premiere e Rádios Globo e CBN.