Esportes

Vasco vai sem Nenê contra o Tupi, em Juiz de Fora, neste sábado

28613102373_b62bac958d_o.jpgTrês dias após a derrota para o Santos, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco volta a campo neste sábado, às 16h30m, em Juiz de Fora, contra o Tupi, pela Série B. E sem seu principal jogador, o meia Nenê.

Vasco em 25 de agosto

O fisioterapeuta Alex Evangelista, que tem o cargo de gerente científico do Vasco, explicou:

– Nenê será tirado do jogo de amanhã (este sábado). Não tem lesão, nem problemas físicos. Mas temos um projeto, que é brigar pela Copa do Brasil. Jorginho nos reuniu, conversamos e vamos montar um projeto para ele. Talvez jogue já na terça, contra o Vila (Nova), ou sábado, contra o Bahia – disse.

O técnico Jorginho contou que o jogador mesmo concluiu que não estava rendendo o esperado, por não se sentir 100% fisicamente neste momento.

– Ele também chegou à conclusão de que não estava conseguindo render o seu máximo. Acho que perderíamos mais se o Nenê permanecesse sem as condições necessárias. Poderíamos perdê-lo por mais tempo – comentou o treinador.

TABELA: Jogos e classificação da Série B

Nenê não teve boa apresentação na quarta-feira, na derrota por 3 a 1 diante do Santos, na Vila Belmiro. E ficou contrariado ao ser substituído no 2º tempo, por Eder Luis, embora não tenha havido crise em relação a isso.

Para o lugar do camisa 10, a tendência é de que Yago Pikachu ganhe nova chance. Outro que pode substituir Nenê é Evander.

Os três jogos sem vencer (empates contra Ceará e Sampaio Corrêa, antes da derrota para o Santos) não preocupam o técnico Jorginho:

? Não teve queda de rendimento, a gente teve um primeiro tempo muito bom, contra o Sampaio, e deixamos escapar na bola parada. Tenho certeza de que vamos reverter esta situação. Apesar de o Tupi ter uma equipe competitiva.

GERENTE CIENTÍFICO

Alex Evangelista, que ocupa no Vasco o cargo com nome pouco comum, é fisioterapeuta da seleção brasileira, e esteve na campanha do ouro olímpico no Rio-2106. O trabalho o aproximou de Neymar, de quem recebeu uma camisa do Barcelona. A retribuição foi com uma camisa do Vasco com o nome do craque, e que gerou uma foto que ficou famosa durantes os Jogos Oímpicos.

Evangelista ajudou Neymar a recuperar a forma física após as férias, para ficar em condições de disputar a Olímpiada.

neymar vasco.jpg