Esportes

Vasco treina com portões fechados no início de semana decisiva

30311219293_2537d86292_o.jpgA semana mais importante para o Vasco no ano vai começar com reclusão. Nesta segunda-feira, o clube estará com portões fechados à imprensa na reapresentação do elenco, que precisa de uma vitória contra o Ceará, no sábado, em São Januário, para garantir uma vaga na Série A. Segundo cálculos de Tristão Garcia, publicados no site Infobola, as chances de o Vasco (62 pontos, em quarto) subir para a primeira divisão são de 73%.

Vasco – 20.11

O Bahia (com 63, em terceiro) tem 87% e o Náutico (60, em quinto), 40%. Atlético-GO e Avaí já estão classificados para a Série A ? o time catarinense confirmou a vaga no sábado, ao vencer o Londrina por 1 a 0.

Para garantir o acesso sem depender dos resultados dos adversários, só a vitória interessa ao Vasco. Em caso de empate, o time terá que torcer para que o Náutico, em casa, não vença o Oeste (38, em 16º), uma posição acima da zona de rebaixamento.

Das 18 partidas que fez como mandante na Série B este ano, 16 delas foram em São Januário, onde tem 10 vitórias, dois empates e quatro derrotas. O time, no entanto, não vem de uma boa sequência em casa e já não vence há três partidas: dois empates e uma derrota.

Sem Luan, expulso no fim do jogo contra o Criciúma por cometer um pênalti, Jorginho terá a semana para ajustar a defesa, que provavelmente será formada por Rafael Marques e Rodrigo.

A dupla não é nova. Eles já atuaram juntos em 2010, pelo Grêmio. Na atual Série B, eles compuseram a zaga em seis vezes, com três vitórias, dois empates e uma derrota. Em dois desses jogos, o time de Jorginho não sofreu gols.

O técnico Jorginho lamentou no sábado as chances claras perdidas por Thalles, o que talvez indique mudanças no ataque. Júnior Dutra entrou bem.