Esportes

Vasco terá desfalques de Martin Silva, Douglas e Madson contra Luverdense

jordi.jpgNa derrota de sábado para o Brasil de Pelotas, só dois jogadores escaparam da atuação desastrosa do Vasco: o volante Douglas e o goleiro Martin Silva. O garoto de 18 anos marcou o gol vascaíno e foi o mais lúcido e participativo no meio de campo. Já o uruguaio fez defesas importantes e difíceis, que evitaram resultado ainda pior. Pois para o jogo desta terça-feira, contra o Luverdense, às 21h30m, em São Januário, o técnico Jorginho não poderá contar com eles. Um está suspenso, e o outro, convocado para os jogos do Uruguai nas eliminatórias. Outro desfalque será o lateral Madson, também por motivo de suspensão.

TABELA: Jogos e classificação da Série B do Brasileiro

Para as vagas de Martin Silva e Madson os nomes são mais óbvios. Devem entrar, respectivamente, Jordi e Yago Pikachu. A questão principal a desafiar Jorginho é quem colocar no lugar de Douglas. Entre as opções estão Bruno Gallo (que substituiu William no segundo tempo em Pelotas e não foi bem); Diguinho; e até Julio dos Santos, que era titular no início do ano mas com quem o treinador há muito tempo não conta.

Vasco em 5 de novembro

Neste domingo, dia seguinte ao jogo no Sul, houve trabalho regenerativo para os titulares e atividade no campo para os demais. Nesta segunda pela manhã o time treina novamente, em São Januário. Será a última atividade para acertar a equipe para a partida de terça.

No fim das contas, apesar do novo tropeço na 34ª rodada, o prejuízo do Vasco foi bem menor do que se esperava na classificação. Vice-líder, o time manteve quatro pontos de distância da primeira equipe fora da zona de classificação para a Série A. Graças aos tropeços do Londrina, que empatou com o Paysandu, em casa, e do Náutico, que perdeu para o CRB, fora Segundo o site Infobola, o time tem 87% de chances de voltar à Série A em 2017.

Porém, a apenas quatro jogos do fim da Série B, o mau momento do Vasco faz ser ligado o sinal de alerta. O time ganhou apenas um dos quatro últimos jogos. E não há mais espaço para novos fiascos. Náutico e Londrina, em 5º e 6º, cada um com 54 pontos, e CRB, com 52, seguem na cola do G-4, na briga por um lugarzinho na elite do ano que vem.

OS 4 JOGOS QUE RESTAM AO VASCO

Luverdense – terça, 8/11 – São Januário, 21h30m

Bragantino – sábado, 12/11 – Bragança Paulista (SP)

Criciúma – sábado, 19/11 – Criciúma (SC)

Ceará – sábado, 26/11 – São Januário.

zinho.jpg