Esportes

Vasco tenta a reabilitação na Série B neste sábado, contra o Paraná

20161021184615_502.jpgDesde o dia 28 de junho, quando Vasco e Paraná se enfrentaram pela última vez, muita coisa mudou na Série B. Especialmente a situação do time carioca. De líder absoluto, o time comandado por Jorginho se vê mais perto do que nunca de sair do G-4 e, por isso, precisa vencer o rival neste sábado, às 16h30m, em Cariacica. Vasco em 15 de outubro

Há quase quatro meses, a derrota, de virada, por 2 a 1, para o adversário paranaense deixou o Vasco com uma ‘gordura’ de três pontos na liderança. Agora em ‘dieta forçada’, o time, que na última rodada perdeu para o CRB pelo mesmo placar, não pode tropeçar de novo. Nesta sexta-feira, Jorginho não escondeu a decepção com o momento do time:

– Temos que trabalhar com a realidade. Estamos a quatro pontos do Atlético-GO. Primeiro precisamos tirar essa diferença. Não tenha dúvida de que Vasco, pelo investimento que fez e pelo time que tem, almejava estar numa situação mais confortável, pensando apenas no título.

Num cenário mais otimista possível (leia-se vitória sobre o Paraná e derrota do Atlético-GO para o Criciúma, em Santa Catarina), o elenco estaria a apenas um ponto de recuperar a liderança. Por outro lado, voltar do Estádio Kleber Andrade sem os três pontos daria às seis rodadas finais contornos dramáticos em São Januário.

– Nosso ambiente é bom. Algumas notícias dizem o contrário, mas não é uma verdade. Mas não tenha dúvida que todos ficam mais tensos por causa do momento, porque possuíamos uma folga muito grande na tabela. Agora estreitou, então é normal que haja uma apreensão maior. Os jogadores ficam mais quietos. Isso é uma coisa normal no futebol porque a cobrança existe – reconhece Jorginho.

Para conquistar a 17ª vitória em 32 jogos na Série B, o técnico vai promover três mudanças para o jogo de logo mais. O volante Diguinho e o atacante Thalles saem para as entradas de William e Júnior Dutra, respectivamente. E o volante Douglas, após defender a seleção brasileira sub-20, substitui Fellype Gabriel, que volta ao banco de reservas.

– Foi legal ter possibilidades, ver como se comportam alguns jogadores que normalmente não vão na equipe titular -adianta o comandante.

Na segunda-feira, Vasco, Rodrigo, Andrezinho e Eurico Brandão, filho do presidente Eurico Miranda, vão ser julgados pelo STJD. O motivo foi a expulsão dos dois jogadores e a confusão com o Santos, na partida de volta da Copa do Brasil, no dia 21 de setembro. Se condenados, a pena máxima será de seis jogos, para Rodrigo, e multa de R$ 100.000,00 para o clube e para o dirigente. Andrezinho foi denunciado por jogada violenta.

Ficha do jogo:

Paraná: Marcos, Leandro Silva, Alisson, Pitty e Rafael Carioca; Anderson Uchoa, Diego Tavares, Nadson, Murilo Rangel, Lúcio Flávio e Fernando Karanga

Vasco: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; William, Douglas, Andrezinho e Nenê; Éderson e Júnior Dutra

Juiz: Marielson Alves Silva

Local: Kleber Andrade (Cariacica-ES)

Horário: 16h30m

Transmissão: Rede TV, TV Brasil e Première