Esportes

Vasco supera os erros e derrota o Náutico em São Januário

59170781_JX Rio de Janeiro RJ 14-62016 - Copa do Brasil 2016 Vasco X Náutico Local São Januário - Sã.jpgDifícil encontrar uma real ameaça à volta do Vasco à elite. Talvez alguma questão emocional, algum tipo de acomodação. Mas parece longe de ser suficiente,como mostrou a vitória desta terça-feira por 3 a 2 sobre o Náutico, que manteve o time na liderança.

TABELA: Confira os jogos e classificação da Série B

Mas vale observar que o acesso é visto como algo de tal forma protocolar, quase como uma consequência inevitável de sua presença na Série B, que cabia à longa invencibilidade acrescentar uma cor especial, uma dose de mobilização à campanha do Vasco em 2016. Perdida a série sem derrotas, o time e o ambiente que o cerca pareciam de volta a uma rotina em que os jogos têm menos transcendência, viram mera formalidade a cumprir. Talvez explique o primeiro tempo calamitoso do time.

Quase não havia gente na arquibancada e, em campo, o Vasco fazia 45 minutos para esquecer. O gol de Andrezinho, num lance incomum, originado de um arremesso lateral seguido de um voleio, foi uma ilha em meio a erros de todo tipo. O próprio Mádson, assim como Rodrigo, Marcelo Mattos e William abusavam dos passes curtos nos pés rivais. E o time mal conseguia sair jogando. Pego sempre desprevenido, o Vasco não se organizava para defender, tantas as perdas de bola. E o Náutico penetrava por todos os cantos. Num córner, Rafael Pereira empatou. Mas antes e depois, Roni, Bergson e Mateus Muller perderam chances de gol.

O Vasco do segundo tempo teve mais a rédea do jogo e marcou melhor. Ajudou ter encontrado o segundo gol em um minuto, em outra bala parada, esta de Nenê, que achou Rodrigo. Mais tarde, Jorginho lançou Éder luís e fez de Jorge Henrique um volante. Numa bola longa, Éder fez 3 a 1. Mas o Vasco ainda errava demais. Jordi e Marcelo Mattos evitaram gols sobre a linha. Até Renan Oliveira descontar nos acréscimos.