Esportes

Vasco renova contrato de Jorginho até dezembro de 2017

A boa fase do time do Vasco ganhou novo reconhecimento por parte da diretoria do clube. Em pronunciamento em São Januário na tarde desta segunda-feira, o presidente Eurico Miranda anunciou que estendeu os contratos do técnico Jorginho e de seu auxiliar Zinho, até o fim da temporada de 2017. Há menos de um mês, durante as finais do Campeonato Carioca, conquistado de forma invicta pelo Vasco, Jorginho recebeu proposta para treinar o Cruzeiro, mas preferiu recusá-la e permanecer no clube vascaíno.

Jorginho e Zinho chegaram ao Vasco no meio do ano passado, com a missão, já dificílima à época, de tentar evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Não foi possível, apesar do ótimo trabalho, que ganhou sequência em 2016. Desde que chegou a São Januário, Jorginho já comandou o Vasco em 49 jogos, com 28 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas, conquistando 67% dos pontos disputados.

Atualmente, a incrível sequência invicta do Vasco já chega a 31 jogos, igualando a maior da história do clube a se contar apenas partidas oficiais. Contando todos os jogos, a maior série é de 35 jogos, marca que pode ser igualada em mais duas semanas. Nesta terça-feira, o Vasco, líder e com 100% de aproveitamento após quatro jogos na Série B, enfrenta fora de casa o Oeste, pela quinta rodada da competição.